sexta-feira, 1 de julho de 2011

Live Action de Rurouni Kenshin

Ola pessoal, pra quem não sabe esse ano a série Rurouni Kenshin (conhecido aqui como Samurai X) esta comemorando 15 anos e em virtude disso o criador resolveu lançar um novo anime da série. Eu estava esperando sair mais notícias sobre o assunto como data, se será um remake ou uma historia nova, sabe coisas do tipo. Porem ontem me chegou uma notícia que mudou tudo, e por isso estou aqui. Essa semana saiu a notícia de que o “braço japonês” da Warner Bros está produzindo um longa metragem em Live Action da obra de Nobuhiro Watsuki Rurouni kenshin.  


Kenshin será interpretado por Takeru Satoh, ator de Kamen Rider Den-O entre outros. Satoh já se declarou fã de Samurai X e vem fazendo treinamento com o manuseio de espadas para interpretar bem o papel. As gravações começam esse mês, e o filme esta previsto para estrear em 2012.
O mangá original foi publicado entre 1994 e 1999, rendendo 28 volumes encadernados. O anime chegou ao Brasil no final de 1999, e foi exibido pela Rede Globo até meados de 2000, porem várias cenas foram cortadas, episódios foram pulados e o final nunca se soube o que aconteceu com ele (Tv aberta é uma merda mesmo). Apartir de 2000 o Cartoon Network começou a exibir a série, dessa vez, até o final. E no final de 2001 exibiu o filme da série, Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Requiem.


Conheça um pouco sobre Rurouni Kenshin:


A história de Rurouni Kenshin fala que durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.

Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que significa "andarilho" ( a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário